terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Aquele sentimento do qual sentia falta, aquela sensacao indescritivel que surge somente quando o que voce tanto espera é o que voce muito gosta e acontece de maneira na qual o mundo desliga enquanto todos os seus sentidos afloram e de maneira emocionante tomam conta de seu corpo, célula por célula, uma a uma vai estremecendo diante da emoçao que invade sua alma, sem pedir licença, chega chutando balde fazendo uma baderna deliciosa e desarrumando o que precisava ser tirado do lugar, e organizando toda aquela bagunça... seja ela emocional, espiritual ou seja lá o que for.

Nascer do sol, mar azul, o vento brincando com meus novos cabelos loiros, a areia clara formava um tapete, no qual seria capaz de deitar e rolar, esquecendo a vida, o mundo, TUDO. O mar parecia dançar diante de meus olhos que estavam maravilhados diante de tanta beleza, algumas pessoas entravam nessa pista em um ritimo lindo, umas com pranchas de surf na mao, outras apenas com seus corpos sendo abençoados por todo esse planeta paralelo que parecer existir no litoral, um planeta onde tudo se torna mais bonito e calmo, onde um simples sorriso, um casal, uma familia, crianças ou animais se tornam incrivelmente mais belos. E eu era mais uma vidrada com toda essa beleza e e serenidade, os raios solares cobriram meu corpo pouco a pouco e uma pele que parecia comum se tornou cintilante e incrivelmente dourada, e quando toda essa mágia me envolveu resolvi entrar na dança das ondas. Os mergulhos pareciam cenas de filme e lá estava eu cercada de tanta gente, e ao mesmo tempo sozinha, sozinha mas nao só, sozinha consigo mesma (um tanto quanto obvia e redundante essa frase) em paz. PAZ essa palavra que ultimamente tem brincado de esconde esconde com as pessoas, palavra dificil de ser encontrada,  cujo o valor tem aumentado incrivelmente a cada momento. Vendem a paz a felicidade e o amor em todas as lojas, nas propagandas vendem uma ideia completamente inexistente nos dias de hoje, eu nunca vi uma propaganda de carro no meio do transito infernal de sao paulo, ou uma de escova de dentes com uma pessoa que tenham os dentes que nao te ceguem, até mesmo de uma roupa com o modelo indo trabalhar... apesar de a idéia ser muito mais inteligente, ela simplismente nao é usada, porque nao mostrar alguem feliz em situaçoes comuns?? Em situaçoes mais dificeis de ser feliz? Muito mais facil achar que esta feliz em um carro de luxo viajando, ou super maquiada usando uma roupa caresima em uma praia deserta ao lado de um modelo maravilhoso. Acredita-se hoje que a felicidade dependa dessas coisas.
Incrivelmente tornou-se raro pessoas que conseguem ser felizes sozinhas, e deu-se inicio a constante e incansavel busca pela felicidade, felicidade essa procurada em bens materiais, em terceiros, viagens, e como diriao os high profiles, a felicidade em baladas ou nights muito loucas, a felicidade em uma roupa nova, em um cabeleleiro, em beijar uma gostosa ou gostoso, em ficar ao lado do amor de sua vida... a felicidade inexistente e ilusoria.

felicidade
(latim felicitas, -atis)
s. f.
1. Concurso de circunstâncias que causam ventura.
2. Estado da pessoa feliz.
3. Sorte.
4. Ventura, dita.
5. Bom êxito.
a felicidade eternaa bem-aventurança.



Tao fácil coloca-la em nome de alguem ou algo, tao simples culpar algo pela seu infortunio, trabalhoso mesmo é assumir e perceber que toda ela depende única e exclusivamente de voce, enquanto nao estivermos bens e em paz sozinhos, enquanto nao for feliz consigo mesmo, a felicidade em outras coisas se torna impossivel, ou passageira, de qualquer forma nao deixa de ser uma felicidade ilusória, bens de consumo só tornam feliz alguem mizeravel... Para ser feliz uma casinha de sape com uma geladeira recheada de produtos que te alimentem e roupas confortaveis já bastam, a mansao o caviar  a calça disel, os sapatos loubotin e a ferrari vermelhas sao muito bons, mas sao completamente insignificantes se tratando da felicidade própriamente dita. 
Equanto seu coraçao nao estiver em paz, enquanto seus pensamentos forem pesados, se ainda desejar o mal das pessoas, se nao gostar de seu corpo, se achar que só pode ser feliz tendo um amado(a), se nao aproveitar as coisas simples, se entregar seu coraçao a qualquer um ou nao entregar a ninguem, se nao criar um laço afetivo com amigos e familia, se odiar seu trabalho, se viver em funçao do dinheiro...sao tantas as coisas que podem te tornar infeliz... que tal apenas tentar ser feliz??


A única pessoa capaz de te fazer feliz é voce, a pessoa amada só pode te fazer mais feliz ou infeliz... entao cuidado com quem voce deixa aproximar de ti, e lembra que tudo o que voce passa na sua vida deixa marcas em ti, e voce é seu cartao pessoal, assim como tatuagens só devemos deixar em nós o que queremos que os outros vejam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário